FAQ

Importante: Todos os procedimentos descritos abaixo aplicam-se somente a compras feitas na Loja Virtual ALTERO CASA (www.lojaalterocasa.com.br).

Para compras realizadas em lojas físicas ligue para (51) 2108-1000

1. É seguro comprar na Loja Virtual ALTERO CASA?
2. Como funciona o processo de aprovação de pedidos? 
3. Quanto tempo para confirmação do meu pagamento?
4. Quando meu pedido será enviado?
5. Como faço para acompanhar meu pedido?
6. Qual o prazo de entrega dos pedidos? 
7. Posso alterar a forma de pagamento de um pedido realizado? 
8. Qual o custo de entrega? 
9. Quais os meios de pagamento disponíveis? 
10. Quanto a disponibilidade das peças?
11. Não recebi meu pedido. Como proceder?
12. Recebi meu produto, porém desejo trocá-lo. Qual é o procedimento? 
13. Terei que pagar pela primeira troca ou pelo frete novamente? 
14. Ganhei um presente adquirido na Loja Virtual ALTERO CASA, mas quero trocá-lo. Como proceder?
15. Quero cancelar um pedido. Como proceder? 
16. Estou com dúvidas sobre produtos do site. Como obter as informações necessárias? 
17. Os produtos vendidos na Loja Virtual ALTERO CASA possuem Garantia?
18. Caso seja constatado defeito no produto adquirido, como proceder? 
19. Como receber descontos e novidades exclusivas da Loja Virtual ALTERO CASA? 
20. E-mails falsos Loja Virtual ALTERO CASA:

1. É seguro comprar na Loja Virtual ALTERO CASA?

Sim! É muito seguro. Em relação aos seus dados pessoais, de endereçamento, pagamento e conteúdo do pedido, garantimos a não-utilização para outros fins que não o de processamento dos pedidos realizados, não sendo, portanto, divulgados em hipótese alguma. 

Em relação à segurança no tráfego de dados, toda transação que envolver dados pessoais ou de pagamento, seja por cartão de crédito ou não, estará encriptada com a tecnologia SSL (Secure Socket Layer).

A Loja Virtual ALTERO CASA, ciente de suas responsabilidades, envidará todos os esforços possíveis, juntamente com os respectivos provedores de internet e instituições financeiras administradoras dos sistemas de cobrança, no sentido da manutenção da preservação do sigilo e confidencialidade das informações cadastrais de seus clientes.

2. Como funciona o processo de aprovação de pedidos?

Para sua segurança, efetuamos uma análise criteriosa de todos os pedidos recebidos, garantindo assim uma entrega que supere suas expectativas. Caso haja alguma informação que necessite de complementação, nossa Central de Atendimento poderá entrar em contato com você via telefone ou e-mail.

3. Quanto tempo para confirmação do meu pagamento?

Cartões de crédito: até 1 (um) dia útil, podendo ser aprovado instantaneamente. 

Boletos: até 3 (três) dias úteis, dependendo da instituição financeira onde o mesmo foi realizado.

Pix: Aprovação imediata.

4. Quando meu pedido será enviado?

Seu pedido será separado, embalado e enviado em até 2 dias úteis após a confirmação do pagamento por parte da instituição financeira. (Não são considerados dias úteis: Sábados, Domingos, Feriados Nacionais, Feriados Estaduais e Feriados Municipais)

5. Como faço para acompanhar meu pedido?

O cliente Loja Virtual ALTERO CASA conta com uma área exclusiva para acompanhamento do processamento e entrega do pedido, de forma fácil e rápida.

Clicando em Meus Pedidos, você tem acesso aos seus últimos pedidos, e poderá facilmente verificar o andamento de cada um deles, através do código de rastreamento disponível em cada pedido. Ao clicar no código, haverá o direcionamento para o site dos Correios ou para o site da transportadora Total Express. Caso encontre alguma dificuldade, entre em contato conosco através do e-mail sac@lojaaltero.com.br.

Além disso, a Loja Virtual ALTERO CASA envia automaticamente e-mails de alerta notificando sobre qualquer atualização no processamento do seu pedido. Para recebê-los corretamente, é importante manter o e-mail atualizado em seu cadastro.

6. Qual o prazo de entrega dos pedidos?

O prazo de entrega dos pedidos varia conforme a sua região e a modalidade escolhida para o envio. Para saber exatamente o prazo de um pedido já realizado você conta com uma área exclusiva em nosso site. Se quiser consultar o prazo de entrega para sua cidade antes da conclusão do pedido, basta informar o CEP na página do produto.

7. Posso alterar a forma de pagamento de um pedido realizado?

Para sua segurança, após o fechamento do pedido, não é possível alterar a forma de pagamento. Entre em contato com nossa Central de Relacionamento que cancelará o seu pedido, liberando o produto para que você possa efetuar uma nova compra utilizando outra forma de pagamento. O estorno do valor do pedido cancelado será feito conforme a forma de pagamento utilizada.

8. Qual o custo de entrega?

O frete será calculado automaticamente pelo site, considerando o peso e tamanho das mercadorias, o local de entrega, o valor total de seu pedido e a modalidade de envio. Em algumas campanhas promocionais o frete poderá ser gratuito. Confira a informação relativa à ausência de custo antes de finalizar a compra. O frete pode ser calculado, sem compromisso, ao adicionar o produto no carrinho de compras e informando o CEP de seu endereço.

9. Quais os meios de pagamento disponíveis?

Para sua maior comodidade e segurança, aceitamos as seguintes formas de pagamento:

Pagamento parcelado:

- Cartões de crédito: Visa, Mastercard, Diners, ELO, Hipercard, Amex, entre outras.

Pagamento a vista:

- Boleto bancário em 1 (uma) parcela
- Cartões de crédito: 1 parcela nas bandeiras Visa, Mastercard, Diners, ELO, Hipercard, Amex, entre outras.

- PIX


Cartão de crédito

Optando pelo pagamento por cartão de crédito, entraremos em contato com sua administradora para obter autorização, uma vez que nossa loja dispõe de um sistema antifraude que aumenta a proteção contra golpes e tentativas fraudulentas de pagamento. Esta forma de pagamento estará sujeita à confirmação de dados por telefone ou e-mail para a efetiva conclusão do pagamento caso a administradora assim entenda necessário. Esta medida é adotada para garantir a total segurança do portador do cartão. Após essa análise, seu pedido estará confirmado e aprovado.

Boleto Bancário

Optando pelo pagamento por Boleto Bancário, você tem o prazo de 1 (um) dia para efetuar o pagamento na rede bancária. O pagamento não poderá ser feito em cheque. Após o pagamento, o banco nos informa em até 3 (três) dias úteis a compensação. Tão logo recebamos a confirmação de pagamento daremos início aos procedimentos para o envio do seu pedido.

Pix

Optando pelo pagamento por Pix, a aprovação do seu pedido é instantânea. Você terá até 30 minutos para realizar o pagamento via QR-Code. Após esse prazo, a compra é automaticamente cancelada.

10. Quanto a disponibilidade das peças?

Asseguramos aos nossos Clientes disponibilidade de 98% de nossos produtos. Caso ocorra a necessidade de substituir alguma mercadoria, entraremos em contato para disponibilizar outros produtos similares e o envio se dará apenas com a autorização do Cliente que poderá optar também por créditos para uma próxima compra no valor das mercadorias a serem substituídas.

11. Não recebi meu pedido. Como proceder?

Checagem: Se o seu endereço de entrega for em Condomínio ou Prédio, certifique-se de que a encomenda não foi entregue na Portaria, pois é muito comum este tipo de situação. Se mesmo assim não encontrar, entre em contato conosco através do e-mail sac@lojaaltero.com.br ou do telefone (51) 2108-1010

Extravio: Em situações de encomenda extraviada pelos Correios ou pela transportadora responsável pela entrega, você poderá optar pela devolução integral do valor da compra (valor dos produtos + valor do frete), ou pelo reenvio dos produtos conforme a disponibilidade em nosso estoque sem nenhum custo adicional, após confirmação de extravio.

Atraso no envio: Nós fazemos o possível para que as nossas encomendas cheguem dentro do prazo, pois o nosso compromisso é a sua satisfação, porém a Loja Virtual ALTERO CASA não se responsabiliza por eventuais atrasos por parte dos Correios e/ou da transportadora Total Express, visto que tal serviço está fora de nosso alcance. Caso você tenha urgência na entrega, recomendamos que opte pelo envio via Sedex ou que realize a compra com antecedência, principalmente em épocas festivas, como por exemplo: Natal, Dia dos Namorados, Dia das Crianças, Dia das Mães etc.

Destinatário Ausente: Os Correios realizam 2 (duas) tentativas de entrega para as encomendas enviadas via PAC e até 3 (três) tentativas de entrega para os pacotes despachados pelo Sedex. Já a transportadora Total Express realiza até 3 (três) tentativas de entrega. Os pedidos enviados pelos Correios e em situações que não há ninguém para receber o pedido, o pacote ficará disponível na agência dos Correios mais próxima do seu endereço. Neste caso, será necessário retirar a encomenda na agência dentro de até 7 (sete) dias corridos. A encomenda será liberada somente ao titular da mercadoria portando sua documentação de identificação ou alguém autorizado por ele, também portando seu documento de identificação. Caso a retirada não seja realizada dentro do prazo de até 7 (sete) dias corridos, por normas dos Correios, o pacote voltará para o nosso estoque. A transportadora Total Express não disponibiliza o produto para retirada. Caso não seja realizada a entrega, o pacote voltará ao nosso estoque dentro do prazo de 30 (trinta) dias. Se isso acontecer, entraremos em contato para confirmar o endereço correto do envio do pedido. Havendo o desejo de reenvio do mesmo e por se tratar de uma devolução da mercadoria por motivo imputável ao cliente, o frete (reenvio) será cobrado do mesmo. Ou você pode optar pela devolução do valor pago pelos produtos. (O frete não será reembolsado).

Endereço Incorreto ou Incompleto: A Loja Virtual ALTERO CASA não se responsabiliza por endereços preenchidos incorretos ou incompletos. Caso isto aconteça e o pacote volte para o nosso estoque, entraremos em contato para confirmar o endereço correto do envio do pedido. Havendo o desejo de reenvio do mesmo e por se tratar de uma devolução da mercadoria por motivo imputável ao cliente, o frete (reenvio) será cobrado do mesmo. Ou você pode optar pela devolução do valor pago pelos produtos. (O frete não será reembolsado).

12. Recebi meu produto, porém desejo trocá-lo. Qual é o procedimento? 

O prazo para troca é de até 07 (sete) dias corridos após o recebimento do produto, desde que o apresente nas mesmas condições em que foi recebido/comprado (na embalagem original e sem uso), conforme prevê Código de Defesa do Consumidor (art. 49), para compras feitas fora do estabelecimento comercial, isto é, pela Internet, por telefone, por catálogo etc.

Solicite a troca através do nosso canal de atendimento sac@lojaaltero.com.br. Os produtos devolvidos sem aviso prévio serão retornados ao cliente e a troca não será considerada.

Lembre-se:  O produto deve ser devolvido sem uso, em sua embalagem original sem nenhum sinal de violação da mesma, juntamente com a nota fiscal. Todos os produtos devolvidos passam por uma análise criteriosa do Controle de Qualidade no momento que chegam ao nosso estoque. O prazo para análise é de até 5 (cinco) dias úteis. O produto desejado para troca e/ou a restituição do valor pago só será liberado após aprovação do nosso Controle de Qualidade. Caso seja identificada qualquer divergência ou violação do produto, não será aceita a devolução.

Opções de troca:

-Troca por produto de mesmo valor sem pagamento do novo frete.
- Vale Trocas para ser utilizado em nossa loja virtual para futuras compras.
-Devolução total do valor pago pelo produto, conforme forma de pagamento utilizada.
-Troca por produto de valor a maior, mediante o pagamento da diferença entre os itens
-Troca por produto de valor a menor, e vale trocas no valor da diferença entre os itens

Atenção: O Vale troca possui validade de 3 (três) meses para utilização apenas na loja virtual www.lojaalterocasa.com.br e será vinculado ao titular da conta. Não é possível transferir para terceiros.

13. Terei que pagar pela primeira troca ou pelo frete novamente?

O valor do frete referente a primeira troca é por conta da Loja Virtual ALTERO CASA. Entre em contato conosco e solicite mais informações.

14. Ganhei um presente adquirido na Loja Virtual ALTERO CASA, mas quero trocá-lo. Como proceder?

Entre em contato com o nosso atendimento através do e-mail sac@lojaaltero.com.br, informando o nome completo do comprador, a data da compra e o número da nota fiscal de venda para que possamos localizar o pedido e procedermos conforme nossa política de troca.

15.  Quero cancelar um pedido. Como proceder?

Para cancelar um pedido basta entrar em contato com nossa central de atendimento através do e-mail sac@lojaaltero.com.br, após ler as informações que seguem abaixo.

Se o pedido já tiver sido enviado, a restituição dos valores será processada somente após o recebimento da devolução e análise das condições do produto em nosso estoque.

Se o pedido já tiver sido faturado, a Loja Virtual ALTERO CASA fará a restituição dos valores pagos utilizando a mesma forma de pagamento escolhida no processo de compra:

Em compras realizadas com CARTÃO DE CRÉDITO, a administradora de cartões será notificada e o estorno ocorrerá em até duas faturas subsequentes.

Em compras pagas com BOLETO BANCÁRIO, a devolução do valor pago ocorre através de depósito na conta em nome do comprador, em até 7 (sete) dias úteis. É necessário que o CPF do titular da conta seja o mesmo que consta no pedido (CPF do cliente).

Em compras pagas com PIX, a devolução do valor pago ocorre através de depósito na conta em nome do comprador, em até 7 (sete) dias úteis. É necessário que o CPF do titular da conta seja o mesmo que consta no pedido (CPF do cliente).

O reembolso será realizado no valor total do pedido, somando-se o valor dos produtos e o valor do frete equivalente a este.

Importante: em caso de devolução, a restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise das condições do produto em nosso estoque.

Seguem as regras para devolução de mercadorias: 

1- O produto não poderá apresentar qualquer indício de uso.

O produto deve ser devolvido em sua embalagem original, sem qualquer indício de violação, e acompanhado da nota fiscal de venda. 

Atenção: A Loja Virtual ALTERO CASA isenta-se da obrigação de cancelar um pedido ou consertar qualquer produto que apresente claramente indícios de mau uso, após laudo técnico da nossa equipe do Controle de Qualidade.

16. Estou com dúvidas sobre produtos do site. Como obter as informações necessárias?

 

Ficaremos muito satisfeitos caso você entre em contato conosco e nos permita auxiliá-lo com as informações desejadas. Para tanto, você pode nos contatar através do telefone 51 2108-1010 ou e-mail sac@lojaaltero.com.br

17. Os produtos vendidos na Loja Virtual ALTERO CASA possuem Garantia?

Todos os produtos têm suas garantias legais asseguradas. Necessitando de qualquer orientação na utilização de sua garantia, entre em contato com nossa Central de Atendimento, através do e-mail sac@lojaaltero.com.br

18. Caso seja constatado defeito no produto adquirido, como proceder?

Entre em contato com a nossa Central de Atendimento, através do e-mail sac@lojaaltero.com.br e envie fotos que apresentem o defeito. Havendo a necessidade de análise física do produto será fornecida uma autorização de devolução para que o cliente remeta, sem custo, o produto de volta para a loja virtual.

Todo produto nessa situação deverá passar por uma análise, que será realizada pela nossa equipe do Controle de Qualidade, de onde receberemos o laudo final do pedido de troca em até 05 (cinco) dias úteis após o recebimento do produto.

Havendo laudo favorável à troca: 

O cliente receberá no endereço de origem do pedido, sem custos adicionais, a substituição pelo mesmo produto, caso este esteja disponível em nosso estoque.

Na ausência do mesmo produto em estoque, o cliente será comunicado e poderá escolher outro modelo para troca, entre as opções existentes no site, respeitando o limite do crédito.  Se houver diferença de preço entre o produto escolhido e o produto reclamado, deverá ser providenciado o pagamento da diferença. 

Havendo laudo contrário à troca:

O produto será devolvido, sem direito de substituição.

Itens de reprovação:

Ausência de defeito (não constatação do dano apontado na solicitação). 
Indícios de uso inadequado do produto. 
Indícios de dano acidental. 
Desgaste natural em decorrência do uso.
Lavagem inadequada do produto. 

Atenção: Todos os nossos produtos possuem suas garantias legais asseguradas. Entre em contato conosco para maiores informações.

19. Como receber descontos e novidades exclusivas da Loja Virtual ALTERO CASA?

É muito simples! Basta cadastrar-se para receber nossos informativos por e-mail, com toda a garantia de segurança sobre o uso de seu e-mail, que será exclusivo para este fim. Ou agende nosso WhatsApp (51) 2108-1010 para receber todas as nossas promoções e lançamentos!

20. E-mails falsos Loja Virtual ALTERO CASA: 

A Loja Virtual ALTERO CASA não utiliza comunicação através de spam e é contra essa prática. Nossos e-mails têm link direto para a nossa página e nunca trazem arquivos executáveis ou links para download.

Apesar de não sermos responsáveis por tais e-mails, estamos tomando todas as medidas cabíveis para identificar, processar e punir os responsáveis. Se você recebeu alguma mensagem desse tipo, comunique-nos através do e-mail coordenacao@lojaaltero.com.br



Para outras informações contate-nos através dos canais de atendimento disponíveis:

sac@lojaaltero.com.br

Fone: (51) 2108-1010

Horário de Atendimento Segunda à Sexta-feira das 07:30 às 17:30 h